Barcelona perto do ‘novo’ Dani Alves, que também é brasileiro

O Real Madrid está se tornando um especialista em pescar os melhores talentos que surgem no Brasil, como foi visto nos últimos anos. Isso nem é novidade no Santiago Bernabéu, com nomes como Roberto Carlos, Robinho, Marcelo ou Casemiro no passado. Porém, mais recentemente, o time espanhol está apostando mais no mercado brasileiro, por jovens craques que ainda estão despontando. Jogadores como Vinícius Júnior, Militão, Rodrygo e agora Reinier Jesus mostram como o Real Madrid está trabalhando bem o mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Barcelona vai levar a melhor pelo ‘novo Dani Alves’

O time espanhol parece que é o primeiro olhando as novas pérolas e, mesmo quando eles têm concorrência de outros gigantes europeus, eles estão sabendo negociar melhor. Falharam com Neymar Junior, que escolheu o Barcelona, quando ainda estava jogando no Santos, mas depois disso, eles vêm acertando sempre.  

Porém, de acordo com o site Don Balón, o Real Madrid vai perder mais uma pérola brasileira para o Barcelona. O jogador de quem se fala brilhou recentemente na Copa do Mundo Sub-17 e no Barcelona, eles acreditam que ele pode ser o “novo Dani Alves”. A verdade é que o Barcelona vem sofrendo na lateral direita, desde a saída de Dani Alves, em 2016. 

PUBLICIDADE

O time nunca mais encontrou um substituto capaz de garantir segurança defensiva e se associar no ataque, como o internacional brasileiro. O agora jogador do São Paulo deixou saudades e a diretoria catalã continua buscando uma alternativa, que não é Sergi Roberto, nem Nélson Semedo, ao que parece.  

PUBLICIDADE

Barcelona tenta Yan Couto, do Coritiba

O jogador de quem se fala é para o futuro e é Yan Couto, que lembra Dani Alves por causa de sua velocidade, capacidade de se juntar no ataque e segurança. Algumas qualidades que estão levando times como Arsenal, RB Leipzig, Mônaco, Olympique de Lyon ou Borussia Dortmund perguntando pela jovem promessa ao Coritiba.

PUBLICIDADE

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, estaria mais que preparado para assinar com o brasileiro de 17 anos de idade. O jogador não custaria mais que oito milhões de euros por ele, um valor que seria aceitável para uma promessa como Yan Couto, que poderia seguir para o time reserva, até ele se adaptar melhor no futebol espanhol.