Barcelona quer jóia do sub-17 do Brasil junto de Messi

Quique Setién acabou de chegar no Barcelona, mas já começaram as novidades. O treinador espanhol está assumindo o time e promete mudanças logo desde o início. Setién está dando treinos extra no Barcelona, e até foi espreitar o time de reservas, se esperando que alguns desses jogadores possam subir no time principal. Entretanto, o Barça confirmou a saída de Jean Clair Todibo, que sai cedido para o Schalke 04, e estaria quase confirmada a primeira contratação da era Setién. E é uma das joias do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Yan Couto perto do Barcelona

Não se sabe ainda se o jogador é ou não um pedido de Setién, mas após brilhar na Copa do Mundo sub-17, Yan Couto pode brilhar no Camp Nou já esse ano. O jovem lateral direito brasileiro é uma das maiores promessas do Brasil e estaria muito perto de assinar com o Barcelona, de acordo com o portal Goal. O jogador impressionou na Copa do Mundo Sub-17, que venceu com sua seleção e, de acordo com algumas informações, ele custaria à equipe do Barça 5 milhões de euros, um valor acessível para um gigante que nem o Barcelona.

O jogador fez toda sua base no Coritiba, e jogou no sub-23 na temporada passada. Ele tem somente 17 anos de idade, e está sendo apresentado como lateral direito, mas que também pode jogar de extremo direito. E se ele tem esse talento mais ofensivo, isso seria o ideal para um time como o Barcelona.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jovem promessa do futebol brasileiro

Yan Couto vem fazendo parte das seleções jovens do Brasil e foi mesmo um dos melhores nessa última Copa do Mundo sub-17, em 2019, que o Brasil ganhou, derrotando o México na final. Ele foi titular e um dos melhores de sua equipe, aparecendo na maioria dos onze ideais que foram feitos sobre o torneio.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do Goal, o Barça pagaria 5 milhões de euros por um jogador de futebol muito ofensivo e de quem se espera muito para o futuro. Claro que no Barcelona, ele vai encontrar concorrência forte, com jogadores como Nélson Semedo, Sergi Roberto ou Wagué na sua frente.

Ainda para mais, ele é um lateral muito pequeno, tem apenas 1,68m, mas sua velocidade vertiginosa, sua garra e competitividade na defesa e sua habilidade ofensiva podem jogar totalmente a seu favor, para se tornar um grande no time de Lionel Messi.